quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ignorância...



É difícil definir ignorância, esta palavra que as vezes pode ser tão ofensiva e ao mesmo tempo demonstra a realidade como são não é mesmo. Repudio pessoas ignorantes, não as ignorantes por falta de conhecimento, mas, as ignorantes por se acharem melhores que as outras.

Na minha concepção, ninguém é melhor que ninguém, não consigo me conformar com pessoas que se acham superiores as outras seja por que motivo for. Essas pessoas são, infelizmente, as mais ignorantes de todas, pois elas ainda não perceberam que essa qualidade (ou defeito) que o diferencia de milhares, todos têm, todos têm algo especial e os cegos, os vulgarmente chamados de ignorantes, não perceberam, estão convictos que são melhores.

Uma pessoa pode ter o que for, mas se não tem humildade para passar seu conhecimento as pessoas que não o têm se torna um ignorante da pior qualidade, já ao contrário, sem uma pessoa se importar com o que vão pensar deixa de ser ignorante naquele exato momento.

Com a maior sinceridade, ignorância está na mente, no modo de cada um pensar e ver, no modo de se olhar, a ignorância pode estar presente, a palavra não dita, fingir que não escutou algo, recusar ajuda podendo ajudar, tentar fazer tudo sozinho. A realidade é que a Ignorância não nasce com o ser humano, criamos os ignorantes, acreditem. O desafio é aprender que por mais que seja difícil, domar essa ignorância, é sinônimo de amar ao próximo como a si mesmo .
Obrigado.
Alexandre Schlegel

Nenhum comentário:

Postar um comentário