quarta-feira, 3 de abril de 2013

Palavra



As palavras escritas ou ditas são como os cortes de uma navalha afiada desde o momento em que as promessas ditas ou escritas desonraram. As palavras tornaram-se impostoras. Me repugna servir-me das palavras para provar que tenho razão. O maior erro que podemos cometer, é ficar o tempo todo com medo de cometer algo. Tem pessoas que não querem se quer pensar, sobre o que se aprende, isto é tempo perdido.

O conhecimento é uma estrada com curvas perigosas que se segue, sempre em busca de novas ideais, procuramos, achamos, perdemos as vezes o pouco que se conhece. Mas a verdade é, que só, se pode conhecer algo novo, se temos um velho conhecimento. O conhecer é se tornar dependente, do que  se conhece. Se não mantermos o controle, vemos o conhecimento adquirido, como um fio de navalha bem afiada.

O conhecimento é uma estrada perigosa, que exige muita cautela, demasiada paciência, extrema vontade de entender, de superar e alcançar  o que na realidade nos é revelado devido a persistência, se chega a uma possível conhecimento, momentâneo assim é. . . . .
Obrigado.
Alexandre Schlegel
Meu e:mail – alexandre@visaonova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário