domingo, 5 de maio de 2013

Pensando como mordomo e não dono da Terra.



 O interessante nisso tudo é que, a pesar de todos esses benefícios o mundo vive o alerta da destruição dos recursos naturais, a destruição de valores, as pessoas estão cada vez mais próximas no que diz respeito à quebra das distâncias promovida pela tecnologia, mas, cada vez mais distantes nas relações pessoais e com o meio ambiente.
Outro fato importante nesse século é que, as pessoas estão se tornando alienadas a esse modo de vida, perderam a capacidade de criticar, de questionar de pensar, pois informação não é conhecimento, por isso existe um empobrecimento cultural.

Quem é o grande filósofo da atualidade, o grande literário, o grande pensador? As pessoas têm preguiça de pensar, pois tudo já vem pronto, as músicas se tornaram refrãos repetitivos, acabou a poesia, acabaram as revoluções intelectuais.
Esse quadro aponta para um futuro camuflado, superficialmente um futuro de grande prosperidade, sem enfermidades nem limites, mas olhando a fundo vemos um futuro de destruição, de um povo alienado e facilmente manipulado, porque lhe falta CONHECIMENTO.

No livro de Oseias capitulo 4 versículo 6 revela que a destruição de um povo se deu pela falta de conhecimento da verdade, e nos alerta para a necessidade de buscar essa verdade. E a verdade não é a tecnologia, não é a ciência e nem a informação, mas . . . deixando de lado as religiosidades e as hipocrisias dogmáticas “O meu povo foi destruído porque faltou o conhecimento. . .
Obrigado.
Alexandre Schlegel
Meu e:mail – alexandre@visaonova.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário