sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quando saber que uma etapa chegou ao final.



Quando saber que uma etapa chegou ao final. Se a permanência em uma determinada etapa, for mais que o tempo necessário, se perde uma outra etapa que tem que ser vivida em seu tempo certo. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. 


Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos. 

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram a verdade. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com as injustiças, 
não há nada mais perigoso que querer fazer a justiça com as próprias mãos.

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará, se você aprendeu a lição deste ultimo capítulo da sua vida. 

Caso contrario terá que repetir o mesmo capítulo, até aprender ou recusar a aprender. Lembre-se de que houve uma época em que nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade, o engodo ou  engano não dura para sempre pois a verdade liberta, pois verdade não é do direito legal mas sim da justiça imparcial.

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe as sandálias, sacuda a poeira, não olhe para trás, siga em frente. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Obrigado.
Alexandre Schlegel

Nenhum comentário:

Postar um comentário