domingo, 14 de julho de 2013

A Estratégia de ser Estratégico




Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém, esta é infelizmente a estratégia da hierarquia do poder, monetário. Indiretas são a estratégia de quem tem medo de dizer o que pensa. Não acertam o alvo, mas dão a sensação de missão cumprida. Qualquer que seja sua estratégia, qualquer quer seja seu negócio, comece de trás para frente. Comece pelo consumidor, seja qual for o produto ou serviço.


Fomentar a fraqueza, a loucura, até mesmo assumir a ingenuidade, é a estratégia de quem analisa quem está a seu redor. Tem pessoas que usam como estratégia a dissimulação ou puxam o saco, na falsidade em enganar pessoas de boa fé, até vencem uma ou outra vez. Estas pessoas são vitimas de si mesmas, não tem consistência, sempre dependem de alguém, não são humildes o suficiente para pedir. Logo caem!

Não precisamos mudar nosso objetivo, basta mudar a estratégia A estratégia é a ciência do emprego do tempo e do espaço. Sou menos apegado ao espaço do que com o tempo. O espaço pode ser resgatado. O tempo perdido, jamais. Uma das maiores invenções de estratégia, já feita, foram os jogos. Pois, neles, as pessoas disputam entre si, mantendo-se ocupadas e presas à limitação da própria ignorância e ainda se iludem, depois de um tempo se sabe quem e o que cada um quer e é a diferença esta em “ser” e “ter” o terreno das relações é o mais dificultoso de ser compreendido nas inter e intra pessoalidade.

Obrigado.
Alexandre Schlegel
Meu e:mail – alexandre@visaonova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário