sábado, 20 de julho de 2013

O ser zumbi!



Trato diariamente, com pessoas. Estes seres, os zumbis, dentro si não habitam estímulos tais como; valores, ou mesmo princípios, quem dirá crenças. Mas como ninguém, é vazio por inteiro, eles os zumbis, se enchem de prepotência, soberba e demais sinônimos. Dotados de inteligência acima da média, (eles assim acreditam que são), estes seres, os zumbis, tem uma necessidade extrema de se mostrar (e nas mais diversas plateias), principalmente gostam de demonstrar que eles os zumbis, gostam de mandar e afirmam que sabem mandar, desta forma eles os zumbis acreditam que comprova o quanto eles sabe os zumbis são os maiorais, os melhores, os bons.


O ser zumbi!
Estes seres, já sabem os zumbis, são seres destituídos de humildade,  incapazes de se colocar no lugar do outro e tentar entender os motivos e conteúdos, que os outros seres que não são zumbis tem. Saibam que 
estes seres os zumbis, tem frases prontas tipo: "Comigo é assim...Fraco(a) não tem lugar...Quem não pode se sacode...Quem não leu o pau comeu... quanta auto-afirmação!


E os seres como nós, meros mortais com erros, imperfeições, falhos seres comuns que para analisar situações e pessoas usamos a lógica e uma pitadinha de compaixão, nós os mortais acreditam que detrás dos títulos, cargos, existem pessoas, e pessoas são mais do que simplesmente objetos de uso, coisa. Com muita compaixão me vem um pensamento. Se estes seres os zumbis, se acham e fazem tudo isso, imaginem quando estes zumbis, começarem a tratar as outras pessoas como pessoas especiais, que necessitam como nós um dos outros? Tratar os seres humanos exige que se seja humildemente e simplesmente humanos. Pensando além do óbvio.
Obrigado.
Alexandre Schlegel
Meu e:mail – alexandre@visaonova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário