segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O que é REAL e o que é FANTASIA ?



Gostaria de definir aqui o que é real e o que seria mera fantasia, criação, meramente humano, como as sensações que nosso corpo é capaz de apreender (apreender: capturar, experimentar).

O ser humano só é capaz de compreender aquilo que os sentidos lhe permitem compreender. 

A realidade é real mesmo?

 Como definir a realidade se tudo passa por nossos sentidos? 
Como descobrir o que é real do que é fantasia?



Uma pessoa sente um arrepio e diz que está com frio, e minutos depois sente o mesmo arrepio, e diz que um fantasma passou porto dela. 

A realidade é o que é puramente, natural da natureza, enquanto que a fantasia é o que nossa subjetividade apreendeu.



Quem nunca se perguntou se o amarelo que eu enxergo é o mesmo que outra pessoa enxerga? Ou mesmo por que será que vemos uma mesma foto de dois irmãos e os dois irmãos tem historias diferentes da mesma foto para contar?

 A partir da realidade criamos a fantasia, a fantasia em outras palavras é a realidade criada em nós.

Pois é meus amigos, você é você mesmo por tudo o que você viveu e por isso sua realidade é diferente da realidade de todo o resto do mundo.



SUA VIDA, SUA HISTÓRIA, SUA FANTASIA, SUA REALIDADE...



Em outras palavras, o mundo existia antes de você existir, e continuara existindo (muito provavelmente) depois que você morrer, porém, não o seu mundo, não do jeito que você vê.

 Podemos dizer então que nada existia antes de você, até que você nasceu, tudo é fantasia dos outros e não sua. Hoje pode ser também sua se você aceitou elas em você como história. Mesmo jamais fazendo parte delas.

 Esse é o processo da fé.



Na segunda guerra mundial, eu não estive, não presenciei, não vivi, nem convivi, mas existiu, me foram passados dados dela, provas que existiram, mas provas que puderam também ser forjadas, mas eu acreditei, tive fé que existiu e ela passou a fazer de mim como história. O mundo foi criado, eu não estava, lá quando isto aconteceu, mas esta verdade faz parte da minha história. E da sua história? 

Fé: Crer sem ver.
Obrigado.
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário