sábado, 20 de outubro de 2012

O ato único da fala!




Aprendam que falar pode aliviar dores emocionais, descobre que se levam anos para se construir um confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Uma das maneiras de distinguir os homens é que - alguns primeiro pensam, depois falam e, em seguida, agem; outros, ao contrário, primeiro falam, depois agem e, por fim, pensam.

O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa, o invejoso porque não suporta que o sábio seja um outro e não ele. Incrível o homem é o único animal que não aprende nada sem ser ensinado: não sabe falar, nem caminhar, nem comer, enfim, não sabe fazer nada a não ser reações fisiológicas, com . . . ., ou seja quem ensina o mal comportamento?

Quero falar de coisas sagradas, só o descontentamento que o homem experimenta de si próprio e a sua vontade de melhorar me são sagradas, o demais falar de sagrado não é falar do  conhecimento da palavra e sim sobre  a conversão á palavra, através de atitudes e não de discursos. Existem duas coisas que indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se. Para se falar e não ser interrompido basta escrever, pense além do obvio.

Obrigado.
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova
Meu e:mail – alexandre@visaonova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário