terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pior que um inimigo verdadeiro é o falso amigo.




Como é inevitável ter inimigos, a coisa melhor do mundo é ter um de verdade: que te odeie com lealdade e sinceridade sem nenhum fingimento. Ele é capaz de falar mal de você em público sem ter, em momento algum, medo de que repitam o que ele disse. E também pode te dar um tiro ou uma facada, mas sem nunca te enganar sempre numa boa. Dele você pode esperar sempre o pior: ele vai impedir aquele negócio que ia se realizar, sai dizendo que você é um cafajeste, e outras coisas bem piores.

Como o inimigo é previsível, da tempo de se defender, bem mais fácil do que ser pego de surpresa com os discursos hipócritas, de muitos falsos amigos. Quanto mais coisas o inimigo faz contra você, mais você aprende a se defender.

Incrível me dar conta que os falsos amigos, aqueles que te tratam muito bem, mas  volta e meia fazem comentários pejorativos sobre você, afinal, eles dizem que é brincadeirinha, A confiança, se constrói. Uma amizade que jamais se pensou ser promiscua. Falta coragem nesta hora de encarar a verdade. E pensar que este grande amigo ilude muita gente, que durante anos você pensava que o seu amigo era uma pessoa defensora das causas perdidas, politicamente correto. Uma pessoa fraca, falso ao ponto de jamais enfrentar uma briga de frente, não tem inimigos, só uma pessoa não tem inimigo  uma fraude de ser humano.

Sempre atrás de alguma vantagem nem que seja uma pequena vantagem comete traições pequenas sucessivamente  difíceis de serem descobertas. Se alguém ousar acusá-lo de alguma coisa, sempre haverá alguém para defendê-lo pois é uma pessoa corretíssima, só um louco ousaria dizer alguma coisa. Suas maldades e falhas de caráter nunca são grandiosas, porque nada nele é grandioso.

Suas maldades são pequenas, porque tudo o que ele faz é pequeno; pequeno como sua pessoa, como sua alma. Mas, às vezes, se tem que conviver com gente assim como fazer? Não faça nenhum tipo de concessão, é importante que ele saiba que você sabe perfeitamente quem ele é. A ti não compete a vingança, o direito não é sinônimo de justiça e definitivamente justiça não é a base do direito civil.

Obrigado.
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário