quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Quem é Deus para nós?




O modo como vemos Deus, influencia totalmente nosso relacionamento com Ele.

Todo relacionamento funciona assim. Se você acredita que uma pessoa é falsa, seja ela realmente hipócrita ou não, você não consegue confiar nela. Se você achar que alguém é metido, seja a pessoa realmente orgulhosa ou não, tudo o que ela disser começa a ser irritante para você.

Eu já vi Deus de muitos modos equivocados. Confesso que, frequentemente, pelas atitudes de certas pessoas que se dizem ministros, pastores, padres, bispos, ou mesmo líderes de algumas denominações minha mente quer me enganar, me fazer pensar que Deus é algo que não é, por causa das atitudes ambíguas destes inegáveis religiosos que mudam de opinião como o vento. Isso acontece com você?

Digo que a não precisamos nos conformar, com as banalidades humanas. Não é segredo para ninguém que podemos transformar a nossa visão. Um texto bíblico que, para mim, se encaixa em mil assuntos, é Romanos 12.2, que diz: “… transformai-vos pela renovação da vossa mente”. Esta passagem se encontra na bíblia, católica, protestante, ortodoxa, messiânica, etc.. .

Este é o segredo de muitas coisas. Nossa mente é carnal e, por mais que nosso espírito seja renovado por um novo nascimento, ela sempre vai querer atrapalhar nossa vida com Deus. A tendência do espírito é a fé; a tendência da alma é a incredulidade.

Você não precisa fazer uma pesquisa intensa para descobrir o que afeta o nosso modo de pensar. Basicamente, é quase tudo o que chega à nossa mente. Assim, convido você a refletir sobre quais pensamentos você alimenta. Nós somos bombardeados constantemente por ideias contrárias à realidade de Deus e do Seu Reino.

A questão é, conduzimos a nossa mente em direção à verdade ou deixamos os pensamentos inconsistentes, percorrerem nossa cabeça livremente? Temos que refletir, sobre o que mais se ouve? Qual o conteúdos de informação que mais chega à sua mente? Tem muita gente falando sobre as coisas que Deus fez, faz e pode fazer; são coisas muito boas. Infelizmente tem muito poucas pessoas falando de como Deus é. Se não ha informação sobre o caráter verdadeiro de Deus, como vai combater as ideias que invadem a cabeça com mentiras sobre Ele?

Se alguém calunia um amigo seu, só há uma possibilidade de sua confiança não se abalar você o conhece intimamente. Nós temos a Bíblia. Temos um caminho aberto por Jesus em direção ao Pai. E temos o Espírito Santo habitando dentro de nós, para nos revelar o caráter de Jesus que, por Sua vez, nos revela o caráter do Pai.

Só conhecendo a verdade é que deixamos de acreditar na mentira. Somente um relacionamento real com Deus pode transformar o que pensamos sobre Ele. E isso afeta totalmente o quanto cremos n’Ele, confiamos n’Ele e dependemos d’Ele.

Descubra quem Deus realmente é?
Obrigado.
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova
Meu e:mail – alexandre@visaonova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário