segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Viva não apenas sobreviva!





Viva não apenas sobreviva!

Não espere tanto das pessoas. Você pensa de uma forma, mas não pense que todos pensam como você. Não se incomode tanto com detalhes que complicam sua vida, ela é tão simples, porque complicar tanto? É do ser humano criar expectativas em cima de tudo, mas as coisas não são do jeito que queremos. Nada acontece por acaso, e nem por causa do acaso que nada acontece.

Não deixe a vida passar por você, passe pela vida. Nós achamos que tudo o que tiver de acontecer na nossa vida, irá acontecer e que não precisamos fazer nada, do tipo deixa  a vida te levar.  Devemos fazer algo, temos que criar as oportunidades que a vida precisa para fazer acontecer.
Curta os momentos da sua vida, participe, envolva-se, chore, brigue, lute, estude.. Mas faça tudo de forma intensa, para que depois você possa perceber o que aprendeu com aquilo que fez.
Quando temos que realizar alguma tarefa com outras pessoas, é complicado dizer que façamos profundamente, porque muitas vezes não depende só da gente. Temos medo de não sermos correspondidos, temos medo de nos machucar.
Coragem não é lá meu ponto forte, mas tento colocar ele pra fora todos os dias, tento dizer a mim mesmo, tenho que ir em frente. Tenho que ousar mais, mas se der errado? A vida, continua, tenho que fazer a minha parte.? Pior é saber que não conseguimos, porque não tentamos.
 Quando ousar , saiba que esta aprendendo, muito mais do que quando se aceita passivamente a vida como ela é. . . . ouse em tudo que fizer, ouse estudar e conhecer, aprender uma visão nova, deixe o inesperado te amedrontar, somente assim você pode buscar a verdade, pois a verdade te liberta, a ignorância te torna inseguro, sempre com medo, ouse ser diferente, ouse dizer o que você pensa, ouse estar sempre bem, ouse mudar porque você ainda tem um universo inteiro a conhecer, e quanto mais conhecemos mais sabemos que nada sabemos é uma máxima, pois todo saber esta em quem busca o criador de tudo e de todos.

Obrigado.
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova
Meu e:mail – alexandre@visaonova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário