quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Um punhado de Gente!



Como Fernando Pessoa, Einstein, Freud, Pitágoras, articulam sobre uma verdade contemporânea, dos nossos tempos.

Existem pensamentos que, se revelados, acrescentariam uma nova luminosidade, uma nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens. É perigoso viver neste mundo, o mal existe todos sabem, mas o pior é deixar o mal continuar acontecendo. O mais raro no mundo é verdadeiramente viver. Quantos ainda continuam apenas existindo.

Bem aventurado é o homem, que vive liberto da religiosidade egocêntrica do comerciante da fé, liberto da idolatria este homem vive uma vida mais normal, com erros e acerto, mas, sem a intencionalidade do mal fazer. Tema o que apregoam que a sabedoria é o exercido do conhecimento adquirido. É um ser Infeliz desconhece totalmente a verdade, pois aquele que conhece o que muitos desconhece, manipula e se beneficia a si próprio, e aqueles que comungam juntos para ganhar na vida. Bendito o que busca na sabedoria o conhecimento de construir uma vida. Sandra Carey enaltece as ultimas duas frases com a sua própria conclusão; Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

Albert registra as duas formas de se  viver como ser humano. Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre. Pitágoras define muito bem o que é Responsabilidade Social. Ajuda o teu semelhante a levantar a carga, mas não a levá-la.” Viver é uma tarefa emergencial, a razão é que o amanhã é algo, impensável, não dá pra fazer planos, hoje é urgente, amanhã talvez estejamos mortes, ontem, graças a Deus, teve ontem! Não se preocupe em entender, as razões que leva a promiscuidade, viver ultrapassa qualquer entendimento. Para encerrar esta crônica uma homenagem ao grande Millôr Fernandes Quem mata o tempo não é assassino mas sim um suicida.” ACORRRRRRRRRRDEMMMMMMMM!!!!!!

Obrigado.
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário