quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Coragem de Escrever, acontece quando se começa a Ler!


Começa a Ler!
Pensava que escrevia por timidez. Há muitos que ainda acreditam que começaram a escrever pela covardia de abrir a boca. Mas não. Escrever é a maior coragem, nunca uma desistência, nunca um recuo, e sim avanço e aceitação. Deixar de falar e começar a registrar através da escrita. Baixa-se o rosto para levantar o verbo. É necessário mais coragem para escrever do que falar, porque a escrita não depende de quem escreve mas de quem lê.

O homem converte-se gradativamente naquilo que ele crê. Nenhum homem acredita plenamente em nenhum outro homem. Pode-se acreditar numa ideia, mas não num homem. Um homem pode despertar, uma confiança, mas sempre existirá o aroma da dúvida. Algo que este homem tem, como uma carta na manga. Esta dúvida, é óbvia, porque ainda não nasceu o homem merecedor de confiança ilimitada. O problema do mundo não é o de que os homens sejam muito suspeitos neste sentido, mas o de que tendem a ser confiantes demais. A homens que ainda confiam demais em outros homens, mesmo depois de amargas experiências.

Se nós, de um dia para o outro, nos tornássemos bons, os conflitos que acontecem no mundo estancariam, parariam, não existiriam mais? Sei que não é uma utopia é uma maluquice, pensar nisso. Temos que ter a consciência que por mais que seja uma maluquice, cada um consigo mesmo, deve fazer tudo para que os princípios éticos de cada um se torne de todos de uma rua, um bairro, uma cidade, uma sociedade, um estado um pais. Quem sabe tenha valido a pena viver, para escrever uma história, diferente, com valor ético e expresso pela moral. Mas ao olharmos para o mundo e vermos com nele se encontra, veremos que há milhares e milhares de seres humanos que fizeram da sua vida uma vergonha, maléfica, danosa contra o resto da humanidade. Não vou citar nomes pense um pouco e lembrará de  vários. . . . .
Vou escrever sobre, decepção; remorso e mais. . .
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário