segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ano Eleitoral 2012.


 2012, Ano Eleitoral.


Estamos no ano eleitoral, temos a oportunidade de escolher bem os próximos parlamentares municipais. Eu sei que não é fácil, mas temos que fazer isso, temos que saber da vida dos candidatos a cargos públicos. Se á coerência em suas atitudes, e qual curral eleitoral, pertence.

Temos que considerar muito os jovens eleitores eles tem uma outra percepção. As plataformas digitais ajudam a propagar ideias. Essa geração que tem 16 anos voltou a escrever. Facebook, twitter, blogs. Com o filme Avatar, o tema da ética retorna a luz: decência, coragem, honra, não praticar a patifaria. Creio que esta geração não olha para a política partidária, eles preferem o tema ambiental, a arte, inovação tecnológica. Os jovens necessitam exemplos de conduta ética, esportistas, artistas já não são mais os mais prediletos, vários destes heróis de hoje são negativos. Mas é preciso começar em casa. 



A ética é, exemplo. Ela funciona para a passagem de valores por dois mecanismos básicos: convencimento e coação. Muitas vezes a coação depois de um tempo se torna convencimento. Uso do cinto de segurança. No início, era para não ser multado. Teve gente que usava a camisa do Vasco da Gama, e da Ponte Preta, para simular o uso do equipamento, de segurança o cinto. Hoje, duvido que a maioria que entra no carro e coloca o cinto lembra da multa. Já foi pressão, virou convencimento. E há carros que enquanto você não coloca o cinto não dá partida. Virou questão puramente de segurança à vida. Vale no outro polo.

Há 30 anos, em uma sala de conferencia poderia ter uma placa pede-se para não fumar. Há 15 anos, outra placa proibido fumar. Hoje não há placa, e não se fuma na sala, no restaurante, no avião, no ônibus, .... . Está introjetado pela pressão e pelo convencimento.

Sabe meu pai minha mãe, meus irmãos sempre me ensinaram que a maior riqueza são seus amigos. E mais que não há pessoas com má intenção que terminem bem a vida. A introjeção e o convencimento me fez ser uma, pessoa intransigente com a tolerância. Fico aterrorizado, pois tem muita gente que tem vergonha de cobrar seu parlamentar eleito.
Mas tem gente como eu que não tem e é a essa gente que temos que nos aproximar, falar, unir, apontar. É preciso gritar, explodir, perder a vergonha e termos uma reação ética, o que pode causar uma revolução. A revolução, nada mais é que a capacidade de ficar amoestado, com o que torna suja nossa sociedade. 



Pense, reflita, busque dialogar com outras pessoas.
Temos que pensar além do óbvio. Obrigado
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário