domingo, 1 de julho de 2012

Por que tanta descrença com a política?


 Descrença com a política?

Você já não ouviu, leu isso ?
Quem se envolve com política é idiota, alguém já ouviu isto?

Quem já ouviu esta frase idiota é quem se envolve com política.
No grego id significa é próprio. Os gregos consideravam idiotas aqueles que não participava da política, estas pessoas eram consideradas, menos humanos.

O povo padece pela ignorância.
A consequência da inversão, do sentido participativo na política, pela sociedade, casta caro. Um exemplo quem considera caro investir na educação não sabe o preço da ignorância.

Relacionar-se com seus semelhantes é o exercício a prática da política me capacita a viver em comunidade. Política para mim, é a capacidade de participar da vida em comunidade.

A neutralidade ou o famoso encima do muro, nada mais é como um berne que anda encravado na vaca ou no boi. O animal carrega este berne, para lá pra cá, sem saber para onde, mas o berne em silencio, contribui para a morte da vaca ou o boi.

Há quem diga: não me meto em política.
Tem sentido se ver desinteressado em relação a um determinado modo de fazer política. Vale lembrar que, para a própria sociedade grega – antiga, e atualmente um pouco desprezada, não existia liberdade fora da política. Assim o idiota não é livre, cuida de si mesmo, a liberdade se constrói no convívio político.

Pense, reflita, busque dialogar com outras pessoas.
Temos que pensar além do óbvio. Obrigado
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário