quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A falta de. . .





Começar...

Quem sabe começar a viver... Vive..."

O Ômega também é Alfa. E como fica o mundo atual? Delicadamente o caos, criado pelas mãos do homem. Não notamos que os criadores desse caos, cujo ponta pé inicial seria a falta de humanidade. Tem consequência pior que esse? Ser um humano e não ter humanidade? A pá está em nossas mãos e cavando cada vez mais fundo, antes era 7 palmos ou 7 metros, hoje não sei, o que vejo é seres humanos caindo e caindo...

A humildade é a única base sólida de todas as virtudes, é a única sabedoria verdadeira pela qual nós preparamos nossas mentes para todas as possíveis mudanças da vida. O não, fecha portas que nem sonharia que estariam abertas. O não impensado, dito sem mais nem menos por falta de coragem de assumir os compromissos que o sim traz, pode gerar uma cobrança no futuro. Entretanto, caminha a humanidade.

A falsa humildade nada mais é que orgulho. A humanidade,

tudo ainda se trata da mesma coisa, 
tudo ainda se resume a caverna e a carne. 

Seja como for, o resultado dos próprios atos, são herdeiros de atos; atos são a matriz que traz, move, leva, os atos são um parentesco; os atos recaem sobre . . . ; qualquer ato, bom ou mal, produz herança. Os atos refletem todo o homem e toda mulher.
Obrigado.
Alexandre Schlegel
Meu e:mail – alexandre@visaonova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário