terça-feira, 20 de novembro de 2012

Não se suborna os sentimentos.


Razão pela qual temos que entender os sentimentos. Se não entendermos os sentimentos, partimos para a ação, sem avalia-los. A consequência deste ato é sermos dominados pelo sentimento e não dominar o sentimento. Tem muita diferença.
Pelo fato que os sentimentos são destituídos de bondade ou ruindade. Os sentimentos são forças a serviço do ser humano. Estas forças bem utilizadas tornam o ser humano livre, sendo mal usadas, escravizam a cada dia que passa. O sentimento tem a função de impulsionar o sujeito para ação.
Sem sentimentos uma ação humana é vazia, sem forma, ineficaz fria. . . São os sentimentos que nos coloca na relação com o outro, com o grupo, com a sociedade, com o meio ambiente, com o cosmos. O ser humano trabalha bem com sentimentos, sem eles o ser humano não produz bem. A motivação é a mola propulsora do empenhar-se a si mesmo, de forma saldável, positiva e gotosa.
 Através dos sentimentos temos a resposta se o que estamos fazendo é bom ou mal. Mantendo o descobrimento e o entendimento dos sentimentos aumentam a potencialidade de vida. A sinceridade para com sigo mesmo, é que possibilita o enfrentamento, para com os problemas, que possam surgir.
Obrigado.
Alexandre Schlegel

Nenhum comentário:

Postar um comentário