sábado, 17 de novembro de 2012

O que se faz com os sentimentos?




A existência humana se comprova pela existência dos sentimento, ou seja se não houver sentimento não existe vida. Sem consciência do que significam nossos sentimentos, não há uma real consciência da vida. Estar em contato com nossos sentimentos, é a única maneira pela qual, sempre poderemos ser o melhor de nós mesmos, e de nos tornar livres diante da vida e do outro. 

Há sentimentos positivos e negativos. Os negativos fazem consumir muita energia e gera sofrimento, solidão e até mesmo depressão. Os sentimentos positivos são alegres, traz felicidade, criatividade e harmonia. A vida é saudável e transparente quando não escondemos nossos verdadeiros sentimentos sem fingimento. Nem sempre o homem é verdadeiro na resposta. 

Ansiedade é o medo da mágoa ou de perda. A mágoa ou perda conduzem à raiva. A raiva contida conduz à culpa. A culpa não aliviada conduz á depressão. O maior autoengano que o ser humano se faz a si mesmo, é fingir o que não é.  Amanhã !  Raiva é o sentimento que fica contido na maioria das pessoas.
Obrigado.
Alexandre Schlegel
Meu e:mail – alexandre@visaonova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário