domingo, 18 de novembro de 2012

Raiva é o sentimento que fica contido na maioria das pessoas.


A mágoa é causada pela raiva  reprimida que a originou. A raiva deve ser direcionada para fora do organismo. Reprimir a raiva, pode causar sérios danos ao organismo. Então  a raiva deve ser direcionada, para a pessoa certa no momento certo. O melhor é admitir que está com raiva e magoado, é mais saudável do que esconder de si mesmo, com os sintomas como dor de cabeça ou outras  dores . . .
O modo de enfrentar as atitudes do passado, é ser honesto para com o presente, dizer a razão de estar sentindo raiva. A melhor forma de viver com sigo mesmo é ser  honesto. É a melhor maneira de se sentir totalmente livre e ter abertura para os sentimentos. 
Ao compartilhar os sentimentos, mudamos nosso campo emocional. Uma alegria compartilhada, se torna duas alegrias. Uma tristeza compartilhada, se torna meia tristeza. A vida é repleta por sentimentos. O sangue percorre pelas veias e artérias, o sentimento percorre a vida do ser humano. A importância de se reconhecer o sentimento como elemento da vida. Um ser humano sem sentimento não existe.
Quando se aprende a usar os próprios sentimentos, se aprende a ver os sentimentos dos outros. Quando se aprende a ver os sentimentos dos outros, se aprende a ver os próprios sentimentos.  Quanto mais os sentimentos são reprimidos, menos livre o ser humano se torna. O caminho do restabelecimento é expressar verdadeiramente os sentimentos. Não sendo religioso, mas prudente apenas. Irai-vos, e não pequeis; contra teu próximo, e muito menos contra ti mesmo. Toda a amargura, e ira,  e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Efésios 4:31
Obrigado.
Alexandre Schlegel
Meu e:mail – alexandre@visaonova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário