sábado, 25 de agosto de 2012

A intelectualidade, a favor da sociedade.



Os intelectuais, revoltaram-se contra a situação antinacionalista, no nosso pais, contra a cultura que era importada, e a cultura brasileira, quase não existia.  Nossos intelectuais investiram esforços, contra esta situação, na literatura deram uma característica transformacionista.

Por causa dos textos que continham em si uma revolta contra as condições econômicas, sociais, políticas e culturais, esses escritores, compositores, artistas, intelectuais, não eram bem vistos por parte daqueles que detinham o poder político no país, e eram rejeitados, excluídos do meio político, não participando das decisões.

Uma cultura, por mais que seja diferente, ela não se anula, pelo contrário, só tende a fortalecer-se. Nosso pais, nosso estado, nossa cidade, não é a mesma, nem por isso deixou de ser nosso pais, nosso estado, nem tampouco a nossa cidade . O que  aconteceu é que temos mais consciência das diferenças culturais, em relação aos outros países. Houve mais valorização das diferenças culturais, creio que isto impulsionou a conscientização de uma identidade cultural própria, dentro do contexto global.

A maior perversidade hoje é, privar o ser humano de exercer o direito, de escolha, ou seja o livre arbítrio, impondo os interesses dos manipuladores, das diversas áreas, seja; eclesiástica, política, econômica, social, ensino, saúde. . . . . .

Obrigado.
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário