segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A perca da compostura, e não da compostagem. . .



As três estruturas ego, superego e id.perca da compostura .

Perder a compostura, pode ser mais prejudicial do que se possa imaginar. Além de conquistar a má fama entre as pessoas, este tipo de pessoa, adota atitudes consideradas inadequadas podendo comprometer a sua própria imagem.

O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta. Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem. É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da sociedade que vivemos. Pense, em quem vai votar.

Martin Luther King nos ensina que; A inteligência e o caráter é o objetivo da verdadeira educação. Sem autenticidade, sem educação, sem liberdade no seu significado mais amplo - na relação consigo mesmo, com as próprias ideias pré-concebidas, não se pode imaginar quem é esta pessoa. A mente desenvolve-se como o corpo, mediante crescimento orgânico, influência ambiental e orientação ou educação. Seu desenvolvimento pode ser inibido por enfermidade física, trauma ou má formação de caráter.

Educação e respeito ao próximo são essenciais para a convivência, seja no ambiente familiar, seja no trabalho, no processo eleitoral principalmente. É muito importante pensar sobre suas atitudes em nível de impacto; toda ação tem uma reação. É triste, ver uma pessoa, sendo o que não é. Pensando além do obvio., finalizo.
Obrigado.
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário