quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Os Amantes do Dinheiro



Uma imagem fala mais forte do que mil. . . . . . .

O dinheiro hoje, é a inovação antiguíssima que permitiu o controle dos recursos. Pela crescente sociedade humana o dinheiro a princípio tinha ou tem a finalidade de não esgotamento. Aos amantes do dinheiro, sinto dizer, que o seu amante é obsoleto. Atualmente o dinheiro está atrasando o próximo passo da civilização. A tecnologia avançada, que temos atualmente, nos permite ir ate onde muitos sequer sonham. A analogia do impacto do dinheiro na sociedade atual é:
Estamos atualmente montados em lombo de jegue, quando poderíamos estar rapidamente percorrendo os céus.

Na vida humana, quando se estabelece, uma certa organização temos a tendência de mantê-lo. Na sociedade não é diferente, como no sistema humano, a sociedade tende a lutar contra as mudanças. Por mais que saibam dos benefícios, tendo consciência de que se não houver mudanças haverá serias consequências, a resistência é grande.

O ser humano, também tem essa resistência a mudanças. A preguiça, o conformismo, as desculpas, foram arraigados, criados. A tendência da cultura humana, é deixar tudo do jeito que está e lidar com as terríveis consequências, de ficar reclamando, se desgastando fisicamente e emocionalmente, e pior pedindo misericórdia a deuses,  ao invés de  se auto motivar, enfrentar o comodismo e encarar a mudança.

O ser humano, tem a tendência de não pisar fora da zona de conforto sozinhos, em grupo então é pior ainda. As coisas ficam pior, através do estabelecimento de poderes em estruturas hierárquicas, egocentristas, neste sistema absolutista a resistência é ainda maior. A esse poder estabelecido, que normatiza e resiste a mudanças damos o nome de classe dominante, ou Establishment, que significa s.m. (pal. ing.) Grupos que exerce sua autoridade, controle ou influência, defendendo seus privilégios; ordem estabelecida, e controle do sistema, dos demais 

Conheço poucas pessoas que não se opõem a mudança, alias, estas pessoas veem a mudança como um desafio em sua vida. Infelizmente esse tipo de pessoa é raro, analisando a história da humanidade, este tipo de pessoas são responsáveis por todas as grandes mudanças na sociedade atualmente. Pena que as mudanças não ocorrem para muitos, o pior é que a maioria só acorda quando virem que a sua crença corroeu-se na ignorância da idolatria do vil metal. Quanto vale uma vida?

Mais uma questão para os candidatos a vereador. Em que consiste a Função de Assessoramento? São sugestões que o Legislativo faz ao Executivo. O Prefeito não é obrigado a acatá-las, mas pode executá-las quando percebe ser de grande importância à coletividade. As sugestões são indicações aprovadas pelo plenário.
Obrigado
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário