sábado, 18 de agosto de 2012

Certa feita 2 Como convencer um jovem?




Como convencer estes jovens, se no entanto, a TV, as novelas, as atitudes de muitos adultos, os jornais, alguns programas humorísticos e até certas músicas, os bombardeiam com mensagens antiéticas?  Como convencê-los, se parte dos colegas, com os quais convivem, quebram vidraças, desrespeitam os mais velhos, picham muros, destroem o mobiliário das escolas, dirigem sem carteira aos dezesseis anos ou falsificam documentos para poder entrar nas festas,  bares, antes da idade permitida em lei, por vezes com a anuência dos responsáveis?

Criar adultos dignos depende basicamente de duas coisas: da maneira pela qual nós, vivemos o dia-a-dia e da confiança que temos nos valores que guiam nossas ações. Ou seja, é necessário não só sermos íntegros, mas também não duvidarmos da força dos nossos princípios. Quando crianças e jovens percebem nos seus mais fortes modelos (em nós adultos, em seus próprios pais), segurança inabalável na retidão, na cooperação, na honra – independente do que estejam fazendo as pessoas mais próximas como vizinhos, parentes e amigos – eles muito provavelmente também acreditarão.

Mas se, ao contrário, já que há tanta corrupção e impunidade, os adultos, vizinhos, colegas de escola ou mesmo os tios, os próprios pais começam a relativizar seus conceitos ou a repetir constantemente “que o Pais o Estado a Cidade o Bairro a Rua não tem jeito”, em que estes jovens vão acreditar? Por o que e para que vão lutar? Qual é o perigo maior para os jovens hoje em dia?

O perigo maior para um jovem não são as drogas. O maior perigo, é não crer no futuro e na sociedade em que vive. A falta de esperança, essa sim, é que pode levar à depressão, ao individualismo, ao consumismo exacerbado, ao suicídio, à marginalidade e às drogas. Pense um pouco, além do obvio !

Para se perguntar Câmara de Vereadores tem personalidade jurídica?
Não. O Prefeito Municipal representa o município junto ao Estado ou à União como também junto a pessoas jurídicas e físicas.

Devido aos e mails recebido darei continuidade ainda hoje desta matéria Certa feita 3.
Obrigado
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário