sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Hoje chego !



Chego hoje com um assunto, política cultural! Toda a cultura é aprendida, mas nem tudo o que é aprendido é cultura. Todas as nossas ações e crenças nos são transmitidas e são armazenadas. Os nossos valores incluem tudo aquilo que pensamos de bem versus mal, de certo versus errado ou de bonito versus feio.

Antes de mais nada, é necessário definir o que seja política e o que seja cultura.

Pois bem, todos os seres humanos, nascem com a necessidade de ter um relacionamento interpessoal. Por isso , que os seres humanos são capazes de se organizar e construírem uma sociedade. Como integrante desta sociedade é capaz de influenciar nas decisões, desta sociedade. Isto é a essência da palavra política.

Defino cultura, com sendo as características de um determinado povo, em uma determinada região, é aquilo que diferencia um grupo de pessoas dos demais. Todas as mudanças, ocorrem em uma sociedade través da cultura. Por este motivo é importante destacar que a cultura, sempre foi, é, e será censurada, pela política. Inúmeros, pensadores, cientistas, artistas não puderam expressar a suas ideias, devido a imposição de um poder absolutista.

Uma população, rural miserável, seres humanos marginalizados, uma classe média tímida e provinciana, e no comando do. . . . . .Vivemos ainda na época da República ? Pensando além do obvio. .  .

Obrigado.
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário