domingo, 12 de agosto de 2012

Dinheiro e Poder.



Pensando além do obvio, o dinheiro não é a raiz dos problemas, mas o poder. Interessante pensarmos que os problemas podem ser concretos ou abstratos. Mas
o que é poder? Existem várias definições, vários níveis, nada concreto, e nem tão pouco abstrato, mas entendemos como problema.

A primeira forma de analisar, o dinheiro causa problemas, em todos os níveis da esfera humana, seja na macroeconomia mundial até a microeconomia familiar. O poder já não estabelece um padrão. Vejamos o poder dos pais sobre os filhos. Hoje em dia é relativo conforme as circunstancia, isso mostra que o poder é volátil e relativo às condições do ambiente, portanto não é uma causa, mas uma  consequência.

Poder e dinheiro para existir é preciso que haja consenso. Poder corrompe, portanto teremos abuso de poder assim que as condições de ambiente falarem mais alto. Exemplo As antigas sociedades viviam com trabalho escravo. Assim que o poder demanda mais poder, ele precisa de ferramentas. O dinheiro como ferramenta de acumulação e abuso de poder. Hoje, o sistema dinheiro e poder está tão sofisticado que nem notamos sua presença, mas está cada vez mais evidente, seja no meio empresarial, politico, comercial, eclesiástico, . . . .

Todos os seres humanos tem, obrigações. Obrigações nada mais é que ceder o seu poder pessoal a alguém, direta ou indiretamente. Pois bem, o poder é relativo e volátil, mas transferível. Pensando além do obvio, o problema não está na existência do poder, mas na sua concessão.

Mais uma pergunta a se fazer aos candidatos a vereador. Em que consiste a Função Fiscalizadora? Compete à Câmara de Vereadores por ordem da Constituição Federal, fiscalizar as atividades do Poder Executivo Municipal nas esferas das finanças, do orçamento, do patrimônio e da contabilidade.

Obrigado
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário