sábado, 18 de agosto de 2012

Certa Feita 3 Ao Invés do não tem jeito.



Pensem na possibilidade, ao invés, do não tem jeito. Temos em contrapartida a convicção de um caminho produtivo a ser trilhado, e o desejo de contribuir, fazem com que os jovens progridam, criem, estudem e realizem. E para ter essa confiança, eles precisam conviver com pessoas que, não apenas vivam de acordo com esse modelo, mas também que não se deixem abalar pelas notícias negativas que saem diariamente na mídia.

Existe sim gente desonesta, o que não significa que muitos outros - muitos mais - não sejam dignos trabalhadores e corretos. Precisamos  lutar vigorosamente para que os jovens percebam que quem leva a nossa Cidade, no nosso Estado, o nosso Pais, adiante é “a maioria silenciosa”, aquela que é formada por pessoas honestas e trabalhadoras, e que, por isso mesmo, não  constituem notícia, nem, portanto, aparecem nos jornais e na TV.

Os pais têm papel primordial na estruturação do caráter dos filhos. Resgatar a ética é hoje questão de sobrevivência. Que jovem poderá resistir às pressões negativas de uma sociedade em crise, se não aquele que tenha internalizado o respeito por si próprio e pelo outro? Para isso é preciso, em primeiro lugar, que se reconheçam num modelo – isto é, que saibam quem são, que façam identificações adequadas. E para tanto precisam de modelos fortes e seguros, que não duvidem nem desanimem a cada notícia negativa nos jornais, ou a cada mau exemplo nas vizinhanças. Amanha Termina esta serie  Certa Feita 4.

Que significa Vereador e Edil? Vereador vem do verbo verear, ou seja, aquele que zela pela comodidade dos munícipes. Edil era um antigo magistrado romano. Hoje, aquele que zela pelo bem do Município, Vereador e Edil, são portanto, sinônimos, como o são também Vereança e Edilidade.
Obrigado, favor Curtir a Página da Fan Page, estamos fazendo a diferença.
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário