segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Qual a necessidade de poder?



A escassez de poder nada mais, é que a oportunidade para se buscar ter poder. Para se obter poder é necessário um plano de articulações, entre diversas áreas de influencia de uma sociedade. Aonde não basta ter dinheiro mas recursos.

No início das civilizações, necessitava-se de terras férteis, para a expansão agrícola, a irrigação, a água, estes foram os recursos que motivaram as grandes disputas entre os homens da antiguidade. Devido a falta de conhecimento de qual a extensão da terra, ou mesmo do mundo, por condições geográficas. Por exemplo não se tinha noção da fronteira além das águas, existia o mito de que apos as águas não existia mais nada, ou seja o limite final da terra. Outra falta de conhecimento era sobre as condições climáticas, como geada, seca, chuvas, granizo, etc. Por ausência de conhecimento o processo de cultivo não progredia.

Esta escassez de conhecimento, norteou a mente humana, por centenas de anos. Foi quando o ser humano começa a viver em vilarejos, em pequenas cidades, dando o início a civilização e portanto a necessidade da gestão desta sociedade humana. Aproximadamente de 4000 a 6000 mil anos atrás.

Vamos imaginar 6000 mil anos de conhecimento tecnológico sobre a construção de habitações, onde não se pensa, mais em abrigos providos da formação rochosa, caverna. Muito bem, a escassez do conhecimento tecnológico para construir, edificar imóveis, já está internalizado na mente humana. O que mudou até hoje, foi o interesse de melhor servir, aos interesses dos sistemas sociais. Amanhã vamos entender sobre a importância dada ao dinheiro, até amanhã. Mais uma pergunta para os candidatos a vereador.

A Câmara julga as contas municipais? Julga as contas e suas eventuais infrações administrativas, podendo concluir com a cassação do mandato.
Obrigado
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário