quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Hoje de manhã, quando saí de casa. . .



Comecei a pensar, na vida, no dia-a-dia. É curioso, que às vezes na nossa vida se instala um “nevoeiro” que não nos deixa ver mais ao longe e às vezes até nos querem impedir de ver mais de perto.

Preferimos assim ficar sentados, prometendo a nós mesmos que faremos algo tão logo o “nevoeiro” passe. Só que este “nevoeiro” da vida não desaparece com a luz do Sol, nem desaparece se nada fizermos. É preciso então, não esperar pela luz, mas sim procurar a Luz que possa iluminar o caminho para onde a nossa vida está indo. . . . . .

A procurara dessa Luz, é procurar na Oração, é procurar na Confissão, é procurar na Comunhão, é procurar Viver uma Vida de Fé, com Confiança e Esperança, afastando então o “nevoeiro” das dúvidas e das dificuldades.

Vivemos numa época em que a fé cega, da lugar à fé racional, onde os homens aprendem a compreender Deus com o coração, mas também com a mente, não aceitando, simplesmente, um determinismo imposto pelas tradições, doutrinas religiosas e culturais , ao longo dos séculos.

O universo, criado está em constante evolução e assim também as relações interpessoais e culturais, por isso não podemos nos deter a regras, conceitos, preceitos, pré-conceitos que tiveram sua razão de existir em algum momento de nossa história, mas que hoje não mais se aplica aos nossos dias.

Deus nos deu um coração, mas também um cérebro, para que façamos bom uso dele. Que as religiões que negam o conhecimento aos seus seguidores e que os impede de "pensar", de "raciocinar", numa forma de manter os fiéis "dominados" por um outro motivo, conscientizem-se, de uma vez por todas, que Deus é Amor e o Amor liberta. O Amor não condena, não julga, não se vinga, não sente ira, não se aproveita, não usa as pessoas, não mata. Pense além do obvio, para onde está indo. . . .
Obrigado.
Alexandre Schlegel
Minha Fan Page - www.facebook.com/alexandreschlegel.visaonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário